09 JUN 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Conscientização ambiental mobiliza EMEF Pedro Pasqualotto

“Pra ser feliz... Cuide, transforme e ame!”, com este tema a EMEF Pedro Pasqualotto tem trabalhado através do projeto de Educação Ambiental, a importância da conscientização com o meio ambiente e a sustentabilidade. A equipe diretiva e os professores tem coordenado os alunos em atividades que conciliam a teoria e a prática para destacar a preservação do planeta para o futuro da humanidade.

Durante a manhã e tarde da quinta-feira (08) foram realizadas diversas atividades alusivas ao meio ambiente através do Seminário de Educação Ambiental, com apresentações culturais, palestras e teatros os alunos se divertiram e aprenderam um pouco mais sobre o tema.

A diretora da EMEF Pedro Pasqualotto, Estela Mirta Cavalheiro, destaca que todos estão muito envolvidos com o projeto. “Estamos engajados nesse projeto para o meio ambiente, estamos ensinando os nossos alunos a terem ainda mais educação em relação ao planeta e seu futuro, levando o conhecimento para os pais e destacando a importância do reaproveitamento. Durante toda a semana temos nos mobilizado, feito confecções de pufs com caixas de leites, os alunos criando maquetes e materiais através do lixo reaproveitado.”

Os alunos participaram, aprenderam e ensinaram através das apresentações A Gotinha de Água, Energia da Terra, grupo de dança coordenado pela professora, Maiara Ferrari e a apresentação musical da canção Planeta Azul. As palestras foram coordenadas pelos funcionários da TW Transportes, o técnico de segurança, Fernando Fritz e a química, Lilian Beux com o tema “O Meio Ambiente: sua atitude faz toda a diferença”, além das apresentações o salão contou com a exposição de fotos da Tragédia de Mariana, da autora Ana Stoppa, trilha ecológica e a amostra de objetos sustentáveis e trabalhos produzidos pelos alunos e equipe da EMEF.

Durante a manhã, a secretária de Educação e Cultura, Sandra Citolin prestigiou o evento ao lado da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Camila Huning. Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Estevão De Loreno e a analista de EndoMarketing da TW Transportes, Adriana Schenkel.

A escola que esta participando da gincana Solidária através do projeto Agrofel Comunidade, teve o acompanhamento da coordenadora administrativa da Agrofel, Rafaela Gomes. Vinculada ao tema meio ambiente e sustentabilidade, a Gincana Solidária propõe as 32 filiais envolvidas no projeto – entre elas a EMEF Pedro Pasqualotto – a coletar uma quantidade de materiais recicláveis, para assim gerar pontos e ficar entre as três escolas selecionadas no dia 30 de julho.

Sobre a gincana, a diretora Estela pede para que a comunidade se mobilize para colaborar com a escola doando materiais recicláveis, assim, fazendo sua parte também pelo meio ambiente.

09/06/2017
Conscientização ambiental mobiliza EMEF Pedro Pasqualotto