05 JUN 2017
Diretor de Esporte do Estado se reúne com entidades esportivas do município

Representantes de seis entidades esportivas do município estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (05), no Gabinete do Prefeito para uma reunião com o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Victor Hoss Ames. O objetivo do encontro, oportunizado pelos vereadores Erlei Vieira e Gian Pedrozo, que estiverem em Porto Alegre conversando com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio Biolchi foi possibilitar às entidades um maior conhecimento sobre os caminhos para obtenção de recursos junto ao governo do Estado através da elaboração de projetos.

Representando o prefeito Milton Schmitz, o secretário Geral do Governo, Jorge Dutra, destacou que reconhece a importância social das estidades esportivas e das dificuldades financeiras enfrentadas para o desenvolvimento de suas atividades. Esclarece no entanto, que a intenção do executivo é encontrar uma solução para essa questão. “É preciso pensar para frente”, disse o secretário. As entidades estão buscando alternativas já que com as mudanças da Lei Federal 13.019/2014, um marco regulatório das organizações sociais o município, por estar em fase de regulamentação e adequação as novas regras, não tem possibilidade, no momento, de conceder verbas via a lei de Auxílios e Subvenções as entidades esportivas.

Em função disso, a possibilidade apontado pelo Diretor de Esportes do Estado, foi através de projetos muito bem elaborados conseguir recursos via Lei Pelé. Conforme Ames, Está aberto o Programa de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer para o fomento à promoção do setor voltado aos Municípios, de acordo com a Lei Geral do Desporto (Lei Federal Nº 9.615), a Lei Pelé cujo edital abriu neste mês de junho.

Estiveram presentes também na reunião, a secretária de Planejamento e Urbanismo Maria Meyer, Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Vanderlei Lopes, Assessor do Secretário Mário Biolchi, Luiz Kunrath e o vereador Erlei Vieira.

Autor: Assessoria de Comunicação