06 ABR 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
“Apoiar a Campanha Natal Alegria da CDL é apoiar o fortalecimento do comércio”

A Campanha Natal Alegria 2017 promovida há 26 anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Carazinho - CDL e que integra um dos principais eventos oficiais do município, o Natal Alegria, foi tema do encontro na tarde de quarta-feira (5) no gabinete do prefeito Milton Schmitz com a diretoria da entidade.

Na ocasião, o presidente da CDL, o empresário Evandro Carlos Zanolla parabenizou o prefeito Milton pela gestão e destacou a importância da Campanha de Natal que tem como objetivo incentivar as compras de final de ano, bem como premiar consumidores que fazem suas compras nas lojas associadas participantes da Campanha. A entidade sorteia diversos prêmios e traz como prêmio Master em todas as suas edições o sorteio de um carro zero km.

O presidente Zanolla deixou claro no entanto a importância do apoio do município para realização da promoção. “O município tradicionalmente é parceiro deste projeto, sendo que este apoio é fundamental para a viabilização da Campanha”, afirmou. Complementando a colocação do presidente, o secretário Executivo da entidade, Wanderlei Conte, salientou a importância do planejamento antecipado da Campanha, principalmente no que se refere a questão orçamentária. “Todo o nosso planejamento é feito com base no orçamento. O custo da Campanha é elevado e do total necessário, a prefeitura tem contribuído nos últimos anos com aproximadamente 30%, o restante buscamos junto as empresas parceiras. “, explica o executivo.

O prefeito Milton Schmitz foi categórico em manifestar seu total apoio a Campanha Natal Alegria por estar convicto do que ela representa para a economia do município. “O setor lojista assim como outros setores enfrentam muitos desafios para se manterem competitivos no mercado. A situação exige criatividade, inovação, realmente é muito desafiadora. Campanhas como essa da CDL atraem consumidores de Carazinho e região deixando o comércio ainda mais pujante. Vamos estudar junto aos setores competentes da administração para sabermos até onde poderemos chegar, mas com certeza Carazinho será parceiro”, garante.

O chefe do executivo aproveitou a oportunidade para falar também sobre a importância do recurso de 250 mil, aprovado na Câmara Municipal por todos os vereadores da base do governo. “Quando falamos em investir em publicidade estamos falando em investimentos que promovam Carazinho, que mostrem nossas potencialidades para atrair empresas, empregos e desenvolvimento. O investimento que faremos como apoiadores da Campanha do CDL, é apenas um exemplo do que pretendemos como gestores. Sem essa verba, não teríamos condições de ser parceiros podendo inclusive, comprometer a realização da Campanha”, complementou o prefeito, acrescentando ainda, que esta administração vai trabalhar muito nestes quatro anos para fazer um Carazinho diferente.