16 MAR 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Trocando experiências

O secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Dêninson Paulleto da Costa e o Agente de Desenvolvimento Willian Yuri Luzzato, junto  com a secretária de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Maria Meyer,  estiveram na última semana em  Farroupilha visitando  a Secretaria Municipal de Planejamento  daquele município.

O objetivo do encontro, segundo o secretário Dêninson foi a troca de experiências e conhecer como a administração avançou e conseguiu  desburocratizar  processos  que facilitaram a vida do cidadão. O resultado desse trabalho colocou Farroupilha como o mais rápido município do estado, integrante  da  Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios),  na liberação de alvarás para funcionamento de empresas.

A secretária  de Planejamento destacou   que o encontro  também possibilitou conhecimento de boas  práticas na área de planejamento  que estão dando certo em Farroupilha  e que Carazinho pode se espelhar.   Os secretários foram recebidos  pelo secretário de Planejamento  de Farroupilha  Deivid Argenta. Ele  ressaltou que  a reunião foi importante para  a troca de conhecimento  e que nos próximos meses o intercâmbio de informações deve acontecer em Carazinho.