31 JAN 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Milton integra comitiva da AMPLA que irá à Brasília

Prefeito Milton Schmitz, fará parte da comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto - a AMPLA, que viaja para Brasília no início de fevereiro. A Associação, da qual fazem parte 17 municípios, reuniu-se na manhã de sexta-feira 27 de janeiro na sede em Passo Fundo para tratar sobre a viagem que acontece nos dias 7 e 8 do próximo mês. Participaram do encontro representando o prefeito, o vice-prefeito de Carazinho, Fernando Sant’Anna de Moraes e o assessor especial do prefeito, João Pedro Giaretta.

Conforme o Prefeito Milton, Carazinho está buscando está aproximação com a AMPLA por acreditar na força da união dos municípios.“ Queremos nos inserir nessa outra região que é um divisor de águas. Assim como é importante que Carazinho participe da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA, é importante também, nos aproximarmos da AMPLA, onde estamos sendo muito bem vistos”, afirma.  Na opinião do vice-prefeito, Fernando, a reunião foi muito produtiva para a integração regional onde Carazinho, depois de Passo Fundo, é um dos municípios mais desenvolvidos. O assessor João Pedro Giaretta destaca que a reunião foi fundamental pois a união fortalece a região e, região forte significa município forte.

O Presidente da AMPLA, Prefeito de Ciríaco Arlindo Lopes, explicou que a viagem acontece nesta época pois é o período de cadastro de projetos junto ao Governo Federal. Também será importante para que os novos gestores conheçam como funciona na prática a solicitação de emendas e projetos que estão disponíveis. Os Prefeitos têm agenda definida com reuniões e audiências em ministérios e também com a bancada gaúcha dos deputados. Arlindo ressaltou a importância da união na busca de recursos já que são mais de 400 mil pessoas representadas pelos prefeitos da AMPLA.