26 JAN 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Comunidade prestigia atrações de aniversário na Praça Albino Hillebrand

Uma programação criativa, educativa e solidária marcou à tarde do feriado de aniversário do município, no dia 24 de janeiro. A praça central Albino Hillebrand foi palco de uma série de atividades que envolveram as Secretarias da Saúde, Assistência Social e Educação. Ações que atraíram, grande número de pessoas e fizeram a alegria de adultos e crianças. As muitas famílias que foram à praça puderam conhecer o Varal Solidário da Assistência Social e adquirir peças de roupas e calçados sem nenhum custo. Também obtiveram informações sobre o projeto Família Acolhedora e sobre a Campanha de prevenção à violência contra idosos, crianças, adolescentes e mulheres. Brincadeiras lúdicas envolveram as crianças e uma Mateada com erva fornecida pela Ervateira Erechim proporcionou momentos agradáveis aos idosos que integram o Grupo de Fortalecimento de Vínculos dos Idosos. As atividades foram desenvolvidas pelos CRAS Floresta e Ouro Preto, CREAS e Casa de Acolhimento e toda a equipe da Assistência Social.

Um alerta à saúde

Alertar a população sobre os perigos da Dengue foi uma das atividades realizadas pela Secretaria da Saúde durante a tarde na praça central. Outras ações importantes também fizeram parte da programação prevista pela Secretaria, como informações sobre doenças sexualmente transmissíveis – DSTs e também sobre o serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, além do serviço de verificação de pressão oferecido ao público.

Incentivo a leitura

Contação de histórias, através do Projeto Pinóquio que tem por objetivo incentivar a leitura foi uma das atrações oferecidas pela secretaria de Educação, assim como as oficinas pedagógicas, maquiagem infantil, tatuagens e Brinquedoteca que divertiram muito as crianças. Os brinquedos infláveis do SESC trouxeram ainda mais alegria e cor à praça Albino Hillebrand.

26/01/2017
Comunidade prestigia atrações de aniversário na Praça Albino Hillebrand