14 ABR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC sedia encontro do Fórum Municipal de Educação para monitoramento do Plano Municipal de Educação

Na manhã do dia 13 de abril, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, representantes de diferentes instituições do município, ligadas direta ou indiretamente à educação, a fim de realizarem a primeira plenária de monitoramento do Plano Municipal de Educação de Carazinho, aprovado em 2015 e com vigência até 2025. O monitoramento do Plano é uma das atribuições do Fórum, que deve se reunir pelo menos duas vezes ao ano, com o objetivo de monitorar o cumprimento das metas nos diferentes níveis e modalidades de ensino, tanto da rede pública quanto da particular. A abertura do encontro foi feita pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer e pela Coordenadora Regional de Educação, Sandra Bandeira Guerra. Houve uma apresentação do grupo de música da APAE e recitação de poesias, por alunos do Ensino Médio, do Colégio La Salle. Em seguida, os presentes receberam a publicação oficial do Plano Municipal de Educação e cópias do Decreto e da Portaria do Executivo Municipal, designando instituições que compõem o Fórum. Os grupos, representados pelas escolas privadas de Educação Infantil, escolas particulares de Educação Básica, Ed. Especial, 39ª CRE, Ensino Superior, Sistema S e SMEC apresentaram suas ações e de que forma cada um, dentro das suas especificidades e atribuições, está se organizando de modo a atingir, plenamente, as metas estipuladas pelo plano, nos prazos previstos. De acordo com Eloisa Dreyer, “Temos muito a fazer, mas o que temos até agora é um resultado bastante positivo, com muitos avanços nos diferentes níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o nível superior. Em algumas metas, Carazinho já atinge os percentuais planejados, antes do prazo previsto. É uma grande satisfação receber esse grupo do Fórum, que nos faz acreditar que planejar e pensar coletivamente a educação no município é o caminho para atingirmos os percentuais previstos no PME”, finaliza Eloisa. Para Viviane Neuhaus, Presidente do Conselho Municipal de Educação, “a plenária trouxe um panorama geral de tudo o que vem sendo feito pela educação do município e mostrou, mais uma vez, a importância do trabalho coletivo na construção de uma educação de qualidade”.

Autor: Imprensa

14/04/2016