07 MAR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Inaugurado o Turno Integral da EMEF Patronato Santo Antônio

Na noite desta segunda-feira, dia 07 de março de 2016, autoridades, convidados especiais, alunos da EMEF Patronato Santo Antônio - Escola de Tempo Integral, seus pais ou responsáveis, além de diretores, coordenadores, orientadores, professores, funcionários da rede municipal de ensino e imprensa, participaram da solenidade inaugural do Turno Integral da EMEF Patronato Santo Antônio, que surgiu de uma proposta da atual Administração Municipal, sentindo a necessidade social, econômica e cultural de acolher crianças e adolescentes na escola, assistindo-os integralmente nas suas necessidades básicas e educacionais, com a proposta pedagógica da unidade escolar, que inicia com matrícula de 150 estudantes, de 1º ao 6º ano do ensino fundamental.

As crianças e jovens envolvidos nesta modalidade permanecerão na instituição, nos turnos da manhã e tarde com jornada mínima de 7 horas diárias, totalizando uma carga horária semanal de 35 horas. os alunos que residem em bairros distantes terão transporte escolar a disposição. receberão, no mínimo, quatro alimentações diárias, respeitando as diretrizes da alimentação escolar, material didático e camiseta identificadora.

O currículo da escola terá caráter obrigatório para todos os educandos, com atividades diversificadas, no contra turno, através de oficinas pedagógicas que atenderão as habilidades dos estudantes, favorecendo, assim, o aprimoramento pessoal, social, cultural e educacional dos matriculados. as despesas de manutenção da escola estarão sob responsabilidade da prefeitura municipal, como mantenedora do educandário.

Prestigiaram a solenidade, o Prefeito Renato Süss; Deputado Estadual, Gilmar Sossela; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer; Secretária Municipal de Assistência Social, Magnólia Simm Previatti; Secretária Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, Fernanda da Cás; Diretora da EMEF Patronato Santo Antônio, Rosane Panke; Diretor da Instituição Patronato Santo Antônio, Irmão Edgar Back, e o Coordenador Regional dos CPMs e APMs, João Roberto Borges.

Autor: Imprensa

07/03/2016