20 JAN 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Três EMEIs atendem durante o período de férias escolares em nossa cidade

Em torno de 138 crianças estão sendo acolhidas durante o período de férias em Carazinho através do Programa de Férias Educativas e Divertidas – SMEC, nas Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino: Kênia Setti, Leonel de Moura Brizola e Loreno Albuquerque Graeff. Com atendimento diferenciado, as três EMEIS abrem suas portas de segunda a sexta-feira para receber às famílias que não têm onde deixar os seus filhos, alunos da Rede, ou crianças em vulnerabilidade social que estão matriculadas.

Estão inscritas crianças entre zero a 5 anos para o plantão de férias, envolvendo todos os bairros do município, onde as turmas foram organizadas de forma microrregionalizadas. A Secretaria realiza o transporte até as EMEIS, no período da manhã e devolve as crianças, aos seus lares, no turno da tarde.

As Escolas foram preparadas com carinho para receber as crianças, os professores e funcionários, designados para atendimento a clientela. Com diversos profissionais envolvidos, os pequenos realizam atividades recreativas para saírem da rotina durante este período, são incentivados ainda, com contação de histórias, desenhos, teatro, música, arte, culinária, esporte entre outros. Segundo Eloisa Dreyer as crianças estão felizes no ambiente escolar, construindo novas amizades , além de estarem aprendendo de forma divertida. O Prefeito Municipal estará visitando as escolas para apreciar o trabalho desenvolvido, também neste período.

Autor: Imprensa

20/01/2016