17 DEZ 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Formatura PATRAM

No dia 15 de dezembro de 2015 aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart a formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental, “Patrulheiro Ambiental Mirim”, desenvolvido pelo 3º Batalhão Ambiental e Direção da Escola, com a turma do 5º ano.

Estiveram presentes na solenidade o Sargento Euclécio Davi Scheffler, Soldado Leocádia T. Nardi, Sargento Wilson da Silva de Mattos, Tenente Jonas Bernardi; Secretária Municipal de Educação e Cultura Adjunta, Liseara Guimarães; Diretora Monalise Capellari de Quadros; responsável pelo projeto na escola Professora Carmem Lúcia Albrecht da Silveira e comunidade escolar.

O objetivo do Programa é conscientizar os participantes desde a infância, para a adoção do princípio da prevenção na conservação do meio ambiente, e foi ministrado pelo Sargento Euclécio Davi Scheffler e Soldado Leocádia T. Nardi, com início no mês de setembro e aulas semanais. Durante o programa, os alunos aprenderam sobre temas diversos, como preservação da flora e fauna, integrantes do ecossistema, entre eles, o ar, água e o solo; a cidadania ambiental, os direitos e deveres das pessoas perante o meio ambiente e a sociedade. Também foram realizados passeios de estudos ao Aterro Sanitário, Corsan e barragem em Ernestina.

Para a escola, o Programa vem complementar as ações desenvolvidas no projeto no ano letivo de 2015, que também busca conscientizar através da mudança de pequenas atitudes do nosso dia a dia, formando cidadãos críticos e atuantes.

Autor: Imprensa