07 OUT 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Segunda Etapa de formação para Educadoras e Recreacionistas da Rede Municipal de Ensino

No dia 02 de outubro aconteceu a segunda etapa de formação para educadoras e recreacionistas da Rede Municipal de Ensino. O encontro “Brincar é soltar ao vento as asas da imaginação” aconteceu no espaço da Brinquedoteca e foi coordenado pela professora Ivana Bhaú, tendo como objetivo compreender a importância do brincar para a criança.

É através do brincar que a criança  se expressa, interage, aprende a lidar com o mundo que a cerca e forma sua personalidade, recria situações do cotidiano e expressa sentimentos básicos como amor, medo, raiva e ansiedade. O ambiente lúdico favorece a construção da linguagem simbólica, onde a criança experimenta papéis,  desenvolve a imaginação e o faz-de-conta. É importante que o educador esteja atento ao brincar das crianças, para compreender o contexto e poder ajudá-las no seu desenvolvimento.

Durante o encontro, as educadoras e recreacionistas reviveram momentos de sua infância, brincando e experimentando situações lúdicas envolvendo a música, dança, encenação e o brincar de faz-de-conta.

Autor: Imprensa