21 SET 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Início das Atividades do PROFUNCIONÁRIO em Carazinho – Novos Horizontes

Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, às 15 horas e 19 horas, aconteceram duas aulas inaugurais para os alunos dos cursos da modalidade de educação à distância  PROFUNCIONÁRIO do Instituto Federal Farroupilha, oferta 2015.

Os cursos MULTIMEIOS DIDÁTICOS e ALIMENTAÇÃO ESCOLAR oferecido pelo Instituto Farroupilha são exclusivos para servidores públicos municipais e estaduais em educação e são ofertados no Centro de Referência Carazinho, com encontros semanais de 4 horas, onde cada turma tem seu horário para acessar a plataforma e realizar as atividades com a presença do tutor e Coordenador de Pólo.

O objetivo geral é oferecer formação profissional, em nível médio a distância, aos servidores que atuam nos sistemas de ensino da educação  básica pública. Especificamente, formar técnicos em Multimeios Didáticos e Alimentação Escolar.

Estiveram presentes na abertura o Coordenador do Centro de Referência Dionis Janner Leal, a Coordenadora de Pólo Adriana Barboza, o Tutor Presencial Celso Favaretto, o Orientador do Pronatec Fabiano Santiago Pereira, o Professor Thiago Weingartner do Campus Panambi e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Adjunta Liseara Guimarães.

O Coordenador Dionis falou da importância do curso na qualificação profissional dos profissionais da educação básica, bem como do pioneirismo em educação a distância pública e gratuita para Carazinho, marco importante para a comunidade acadêmica e os efeitos positivos para a educação básica no Municí­pio.

A Secretária Adjunta Liseara Guimarães relatou o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para disponibilizar seus servidores para uma formação de qualidade em parceria com o Instituto Farroupilha, oportunidade única para o Município de formação continuada.

Por fim, o Professor Thiago apresentou a plataforma moodle do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) onde será a sala de aula virtual a partir de agora para os novos profissionais da educação.

O Centro de Referência Carazinho trará novidades para 2016 na oferta de cursos Técnicos para formação continuada para servidores da educação e público em geral.

Autor: Imprensa