08 JUL 2015
SEC. SAÚDE
Exames Citopatológicos serão realizados no Município

Na tarde de terça-feira dia 07 de julho, tendo como local o Gabinete Municipal, foi assinado entre o Município e o Laboratório de Citopatologia Petry & Flores Ltda ME, o contrato que visa a prestação de serviços especializados em exames citopatológicos, beneficiando as usuárias do SUS. Estiveram presentes na oportunidade o Prefeito Renato Süss, o Secretário Geral de Governo, Vilson Paese, o Diretor de Licitações, Emerson Ludwig e a representante legal do laboratório, Rosana Maria Petry Flores. O procedimento realizado foi de acordo com o processo licitatório 066/2015, que determinou como vencedor do certame o referido laboratório. De acordo com Rosana Flores, responsável legal pelo laboratório, o mesmo fará a entrega dos exames em um prazo máximo de 15 dias, a contar do recebimento das coletas, que serão feitas nas ESF's “ A partir de agora os exames preventivos do Câncer do Cólo do Útero, terão seus resultados de um modo bem mais ágil, o que certamente irá colaborar com a saúde preventiva de muitas mulheres” salientou Rosana Flores. O Diretor Administrativo da SMS, Valter Pereira, informou que anteriormente os exames eram enviados até o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, que sendo uma referência em termos de saúde no Estado, tem uma demanda altissíma em se tratando destes exames citopatológicos, haja visto o expressivo número de municípios atendidos pelo mesmo. Valter, ainda aproveitou para ressaltar que o Secretário de Saúde, João Ricardo Hartmann, não mediu esforços para tornar esta ação possível. O Prefeito Renato Süss, aproveitou para destacar que esta gestão está fazendo o melhor trabalho possível em prol da saúde pública carazinhense, sendo que a assinatura do contrato entre o Município e este laboratório local, mostra justamente isto “ Sem dúvida, a demora que existia anteriormente em relação a espera pelos resultados destes exames, era algo que nos incomodava , haja visto a importância dos mesmos, felizmente através de processo licitatório, resolvemos esta questão, onde em um prazo de 15 dias serão conhecidos os resultados destes exames, que retornando a paciente de modo mais rápido, pode resultar se for o caso, no início de um tratamento precoce visando a cura da mesma” declarou o Prefeito Renato Süss. O contrato assinado entre Município e o Laboratório, estabelece a cota de até 300 exames mês, que serão disponibilizados pela contratante para a SMS.

Autor: imprensa