03 JUL 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Museu Olívio Otto recebeu doação de escultura

O Museu Olívio Otto recebeu nesta semana, a doação da escultura “ O Pé Grande do Rio da Várzea” criada pelo artista e escultor Juliano Moreira da Siqueira, Graduado em Artes pela UPF e que tem algumas de suas obras expostas na D’Arte Galeria. O Escultor Juliano, possui domínio do desenho, pedra, madeira, concreto, solda, modelagem, cerâmica, resinas e aramado. Esta é a primeira escultura produzida por Juliano que fará parte do acervo do museu. De acordo com a Coordenadora do Museu Olívio Otto, Clenara Muneroli, esta é uma obra que mostra o talento deste escultor carazinhense. “ Para nós do Museu, é um privilégio, recebermos esta obra, pois também faz parte de nossos objetivos divulgarmos artistas da cidade e região” declarou Clenara. A Coordenadora Clenara, deu maiores detalhes sobre a escultura referida, conforme informado pelo autor da mesma “ O Significado da Obra “O Pé Grande do Rio da Várzea” é uma escultura em armação de metal com superfície em arame que representa os caboclos exterminados até o inicio dos anos 70, e que residiam nas margens esquerdas do rio, onde em cada curva ainda existe um mistério, Pé Grande, recolhe as sucatas encontradas na margem do rio para produzir sua arte” enfatizou Clenara.

Autor: imprensa