24 JUN 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Café Junino na Escola João XXIII

Na manhã de quarta-feira dia 24 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF João XXIII, promoveu a 2ª edição do Café Junino do Educandário. Na oportunidade estiveram presentes, alunos, professores, equipe diretiva da Escola, equipe pedagógica da SMEC, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer e o Prefeito Renato Süss. De acordo com a Diretora da Escola João XXIII, Fátima Xavier, a atividade foi programada visando homenagear alunos que se destacaram no primeiro trimestre escolar. “ Esta é uma prática habitual da escola, a cada três meses realizamos uma atividade com este propósito, homenageamos 02 alunos de cada turma, que se destacaram em salas de aulas, através de seus hábitos, atitudes e aprendizagens, sendo que todos os alunos tem a oportunidade de receberem esta distinção, dependendo exclusivamente de suas atitudes, visamos com isto que os mesmos sempre exercitem uma boa conduta, disciplina e continuem aprimorando seus conhecimentos, de forma que os alunos destaques são escolhidos através do conselho de classe. O Prefeito Renato Süss, fez questão de entregar os Certificados de Aluno Destaque, a cada aluno (a), e aproveitou para sentar-se em meio aos alunos para tomar o café e ouvir os mesmos sobre suas atividades escolares. A Secretária Eloisa, assim se expressou na ocasião “ Estes momentos festivos colaboram para fortificar as relações humanas, valorizar os estudantes quanto a sua aprendizagem e fazer com que a comunidade escolar conheça a origem da festa junina, história, tradições, festejos, comidas típicas, dança e simpatias...".

Autor: Imprensa