01 JUN 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Iniciou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Na tarde de domingo dia 31 de maio, teve início o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª divisão de Carazinho, reunindo as categorias de aspirantes e titulares. O certame é promovido pelo Departamento Municipal de Esportes/CMD, sendo que 07 equipes participam desta competição. A rodada inaugural contou com 03 jogos, sendo os mesmos: No campo do Glória se enfrentaram União da Sommer e São Sebastião. Nos aspirantes empate pelo placar de 02 x 02, nos titulares o São Sebastião levou a melhor e venceu ao União da Sommer pelo escore de 04 x 01. No campo do Glórinha o encontro esportivo reuniu a equipe mandante e o Rodoviário. Nos aspirantes o Glórinha venceu a partida pelo placar de 02 x 01, enquanto que nos titulares foi o Rodoviário quem comemorou seu três primeiros pontos na competição ao vencer por 04 x 01 seu adversário. A rodada ainda contou com o confronto entre as duas mais antigas agremiações esportivas em atividade no Município, Floresta e Brasil. A partida foi realizada no campo do Floresta, carinhosamente chamado de corujão. Antes da bola rolar na categoria de aspirantes, o Diretor do Departamento de Esportes/CMD, Sérgio Peixoto, o Assessor do Departamento, Jeferson Nied, e o Prefeito Renato Süss, conversaram com os jogadores. O Diretor Sérgio Peixoto, ressaltou que tudo foi preparado para que a competição tenha o melhor êxito possível. O Prefeito Renato, lembrou da época quando jogava futebol e defendia a agremiação do Flamengo da colônia Dona Júlia, e posteriormente também praticou a modalidade esportiva basquete no Colégio La Salle. “ No auge da minha juventude, participei na condição de atleta de várias competições locais. Sei o quanto é importante a atividade física, esporte é saúde e integração social. Desejo um bom campeonato a todas as equipes participantes, e digo a vocês que no próximo ano nosso objetivo é criarmos a Secretaria Municipal de Esportes, pois sabemos da importância que a mesma representará em termos de fortalecimento das modalidades esportivas existentes no Município”, declarou o Prefeito Renato Suss. Após se pronunciar, o Chefe do Executivo, foi convidado para de forma simbólica dar o pontapé inicial da partida, marcando desta forma o começo do campeonato. Em seguida, Floresta e Brasil, realizaram uma partida de 06 gols, terminando o confronto na categoria de aspirantes com o placar em 03 x 03 . No jogo envolvendo os titulares, a bola balançou a rede 11 vezes, melhor para a equipe visitante que venceu pelo escore de 06 x 05 seu adversário. Nesta primeira rodada a equipe do C.R. Vasco da Gama esteve de folga.

Autor: Imprensa