01 JUN 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI LEONEL DE MOURA BRIZOLA COMEMOROU ANIVERSÁRIO

Na tarde de sábado dia 30 de maio, a EMEI Leonel de Moura Brizola, comemorou um ano de existência. Na ocasião, a direção do educandário promoveu um encontro com a comunidade escolar da mesma, para festejar este primeiro aniversário. Também se fizeram presentes o Prefeito Renato Süss, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloísa Dreyer, o Vereador Alaor Tomaz, representando o Poder Legislativo, Presidente da Associcação de Moradores do Bairro Planalto, Adelar Fonseca, Coordenadora do Setor Pedagógico da SMEC, Lenir Schneider e Márcia Menta Costa, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II da SMEC. A Diretora da EMEI, Carmelita Maria Warken Kern, disse que o momento era de extrema felicidade.” Primeiro agradeço a Deus, saúdo a Secretária Eloísa e estendo a saudação a todos os demais, estou muito alegre e emocionada por comemorarmos nesta data o nosso primeiro aniversário de atividades escolares, esta comunidade é totalmente merecedora desta escola, contamos com uma equipe maravilhosa, a qual agradeço profundamente pelos bons serviços prestados” enfatizou Camelita. A Secretária Eloísa, falou sobre o primeiro ano desta EMEI.” Uma Escola que a cada dia demonstra seu crescimento, assistimos uma encenação teatral que retrata muito bem o trabalho desta querida EMEI, aproveito para parabenizar a Carmelita e toda sua equipe, que estão fazendo um trabalho maravilhoso e de destaque na área da educação em Carazinho” declarou Eloísa. Na sequência fez uso da palavra o Vereador Alaor Tomaz, ressaltando a sua felicidade em ser um educador e poder fazer parte deste acontecimento. “ Para mim é uma grande satisfação estar presente no primeiro aniversário desta EMEI. Saúdo com carinho a Carmelita e sua equipe e a Secretária Eloísa que vem conduzindo com excelência a SMEC. Uma saudação especial aos pais aqui presentes, a maior herança que podemos deixar para nossos filhos é com certeza a Educação, sendo que a família é a base de tudo” assegurou Alaor. O Prefeito Renato Süss, fez uso da palavra e disse que a data era especial.” Inicialmente minha saudação com muito carinho a todos. Professora Carmelita, equipe de trabalho, Secretária Eloísa, Vereador Alaor Tomaz que realiza um trabalho relevante em prol de nossa comunidade, queridos pais, hoje com certeza é um dia de glória. Após assumirmos a Administração Municipal, tivemos que praticamente reconstruir esta EMEI antes mesmo de ser inaugurada, pois sua estrutura estava comprometida . Felizmente, podemos após um ano de início de atividades estarmos juntos comemorando o primeiro aniversário deste educandário. Esta EMEI é o primeiro passo para que futuramente estas crianças possam realmente fazerem a diferença em nossa sociedade, chamo-a com carinho de Sementeira Humana” declarou o Prefeito Renato Süss. Após os pronunciamentos, outras atividades foram realizadas como escolha do Rei e Rainha, bolo de aniversário, onde também diversos brinquedos estiveram a disposição das crianças.

Autor: Imprensa