20 MAI 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Exposição sobre Sociedade Sustentável no Museu Olívio Otto

Na tarde de segunda-feira dia 18 de maio, tendo como local o Museu Olívio Otto, iniciou a Exposição “Museus para uma Sociedade Sustentável”. A atividade integra a 13ª Semana Nacional de Museus, porém a exposição em Carazinho, terá maior duração do que a realizada em nível de Brasil. Os trabalhos desenvolvidos por artistas carazinhenses, contemplam o tema referido e estarão expostos até o mês de julho. De acordo com a Coordenadora do Museu, Clenara Citron Muneroli, a sustentabilidade é um assunto de extrema importânica nos dias atuais e estes trabalhos procuram resgatar a preocupação com o Meio-Ambiente” Lançamos uma proposta desafiadora a alguns artistas locais, para que os mesmos criassem obras referentes a sustentabilidade e a partir desta data, temos expostas 08 obras, sendo cada uma de autor diferente” declarou Clenara. Os artistas e as referidas obras são as seguintes: Juliano Siqueira – Pé Grande do Rio da Várzea, Ilse Ana Piva Paim – Meu Mundo, Lana Mafalda – Repensar, Recriar e Reutilizar, Odemar Nodari – Garçonete de Metal, Graziela Schaeffer – Banco Bandeira, Marcos Tatsch – Um Olhar Atrás das Lentes, Neiva Quadros – Luminária, Lisete Senger – Fragmentos. Outra informação prestada por Clenara foi em relação aos visitantes do Museu,” No ano de 2014, visitaram este Museu mais de 7 mil pessoas, que puderam apreciar o que aqui esta exposto” salientou Clenara. O Secretário Geral de Governo, Vilson Paese, presente na ocasião, enfatizou que esta exposição tem um caráter que transcende fronteiras, pois todos nós devemos ter compromisso com a natureza, cuidando com a devida atenção o nosso Meio-Ambiente.

Autor: Imprensa