12 MAI 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
PROJETO PALCO DA RECICLAGEM EM CARAZINHO

O Ministério da Cultura, STR Produção e Marketing Cultural, Tetra Pak, Nestlé e Prefeitura Municipal de Carazinho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura trazem à Carazinho o Projeto Palco da Reciclagem com o Espetáculo “Arte de Reciclar Contando Histórias”.

Durante esta semana, de 11 a 16 de maio, no Auditório do Colégio Notre Dame Aparecida, as Escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada serão contempladas com o espetáculo.

No dia 11 de maio o peça teatral foi apresentada a um grupo de aproximadamente 600 alunos da Rede Municipal de Ensino, nos turnos da manhã e tarde, à noite aconteceu o lançamento oficial do Projeto para as autoridades, equipes diretivas das escolas e convidados

A atração teatral tem como objetivo desenvolver a conscientização ambiental em nosso cotidiano. O Grupo VemVento Produções, reproduz uma família que aprende com a ajuda de um reciclador a importância da separação do lixo. Segundo o Gerente Industrial da Nestlé Unidades Carazinho e Palmeira das Missões, Anselmo Souza, ” somos uma empresa que utiliza as embalagens da Tetra Pak, por isto apoiamos a vinda deste espetáculo, estamos presentes em 194 países e no Brasil são 31 Fábricas em atividade, temos um grande compromisso com a questão reciclagem, pois nossas embalagens tem essencialmente estas características”.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloísa Dreyer, destacou que “ é preciso educar para mudar, reciclar é algo que deve fazer parte de nosso dia a dia, envolvendo desde as crianças até aos idosos pois, a reciclagem é um dever ético de cada cidadão e também do Poder Público”

Representando o Prefeito Municipal Renato Süss, o Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Klein, falou sobre a importância do aterro sanitário.” A Administração Municipal está tratando a questão reciclagem com a devida atenção que requer, produzimos diariamente no município em torno de 35 toneladas de lixo, por isto recentemente foi licitado a ampliação da expansão da unidade de triagem do lixo no espaço já existente junto ao aterro sanitário municipal, através de licitação pública na modalidade de Tomada de Preços, onde estiveram participando duas empresas, onde a vencedora do certame apresentou a menor proposta orçada em R$ 256.359,50, ficando este valor R$ 28.596,20 abaixo da planilha de orçamento global elaborado pela SEPLAN”. O prazo para execução da obra é de 180 dias, após a assinatura do contrato ainda sem data confirmada.

No decorrer da semana aproximadamente 3350 crianças assistirão o teatro.

Sábado dia 16, às 17 horas a peça será apresentada a comunidade carazinhense com entrada franca.

Autor: Imprensa