08 MAI 2015
SEC. SAÚDE
DIA “D” CONTRA A INFLUENZA SERÁ NESTE SÁBADO

Neste sábado dia 09 de maio, realiza-se em todo o Brasil, o dia 'D' da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Carazinho, a Secretaria Municipal de Saúde, já definiu o cronograma da vacinação que ocorre no horário das 08h até as 17h. De acordo com o Diretor Administrativo da SMS, Valter Pereira, com exceção da Unidade da Princesa, todas as demais ESFs e a sala de vacinas da SMS estarão vacinando os grupos elencados pelo Ministério da Saúde( Gestantes em todos os estágios de gestação, Puérperas até 45 dias pós parto, Crianças de 06 meses até 05 anos incompletos – 04 anos,11 meses e 29 dias, sendo que as crianças que estarão recebendo a vacina pela primeira vez, devem voltar em um prazo de 30 dias para receberem a 2ª dose da vacina, Idosos a partir de 60 anos, Trabalhadores em saúde, Povos Indígenas, População carcerária e Funcionários do sistema prisional e Pessoas com doenças crônicas. O Diretor Valter, aproveita para destacar que haverá uma equipe volante que atenderá o interior do Município, vacinando os grupos já elencados, nos seguintes horários e roteiros:

Sábado pela manhã: Pinheiro Marcado no horário das 08h30min às 10h; Molha Pelego no horário das 10h15min às 11h15min; Sábado pela Tarde: São Bento no horário das 13h30min às 16h. Valter Pereira, aproveitou para destacar que esta Campanha Nacional contra a Influenza se estende até o dia 22 deste mês. O Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann, destacou que até o momento são os idosos que tem procurado em maior número pela vacina.

Autor: Imprensa