13 ABR 2015
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
DNIT concede autorização para pavimentação asfáltica

Na tarde de segunda-feira dia 13 de abril, no Gabinete Municipal, o Prefeito Renato Süss e o Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Klein, anunciaram a anuência do DNIT(Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte), para pavimentação asfáltica de 03 ruas no Município, que integram as obras do PAC 2. De acordo com o Secretário Roberto, por uma exigência da Caixa Federal, ainda no ano passado foi enviado um pedido de anuência por parte do Município ao DNIT, para a pavimentação das ruas General Cassal Martins Brum, Tangará no bairro São Lucas e Fortunato Sandri do Loteamento de mesmo nome, sendo o custo desta pavimentação superior a R$ 2 milhões, onde além do asfalto, também haverá a construção do passeio público com acessibilidade. Roberto, ainda informou que em relação a esta situação, em 06 de janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Planejamento, reiterou o pedido ao DNIT em Porto Alegre, ocasião na qual foi apresentado um projeto de via paralela à BR 386 KM 173, com o objetivo de evitar o tráfego de veículos e pessoas até a referida BR, com o intuito de prezar pela segurança de quem circula pelo local. Na segunda-feira dia 13, a Superintendência Regional no Estado do Rio Grande do Sul, Unidade Local de Cruz Alta, concedeu pelo ofício 048/2015, assinado pelo Engenheiro Supervisor do órgão, Luiz Augusto Bassani,  à Prefeitura de Carazinho, a autorização da pavimentação asfáltica das referidas ruas. Desta forma, o Município cumpre com a exigência  da Caixa Federal. O Secretário Roberto, aproveitou para  reforçar mais uma vez que esta via paralela trará mais segurança para quem circula no local. Em relação ao início das obras, o Secretário Roberto destacou que agora a solicitação da pavimentação asfáltica é enviada a empresa responsável que está executando trabalhos referentes ao PAC 2, e em breve teremos o início destas pavimentações.” Acredito que em um prazo de 30 dias, deveremos ter o início da drenagem da rua General Cassal Martins Brum, sendo esta a primeira à receber pavimentação asfáltica” salientou Roberto Klein.

Autor: Imprensa