26 MAR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Inauguração do Condomínio Floresta 01 e 02

Na manhã de quinta-feira dia 26, aconteceu a solenidade de inauguração e entrega das 112 Unidades Habitacionais do Condomínio Floresta 01 e 02, oriundas do Programa Nacional Minha Casa Minha Vida, desenvolvido através da Caixa Federal. Localizado no bairro Floresta, o empreendimento é destinado a famílias com renda de até R$ 1.600,00. Na oportunidade estiveram presentes representando a Caixa Federal, o Superintendente de Negócios de Habitação, Lucio Roberto Hackenhaar, Superintendente de governo e judiciário, Airton José Echer e o Gerente geral da CEF Carazinho, Jorge Luiz Wagner. Por parte da Administração Municipal, estiveram presentes o Prefeito Renato Süss, Secretários Municipais e Equipe do Departamento Municipal de Habitação. O vereador Estevão De Loreno representou o Poder Legislativo local, a Eletrocar esteve representada por Roberto Linck e a Corsan pelo Gerente local, Sandro Loureiro. Falando em nome da CEF, Lucio Hackenhaar, inicialmente saudou a todos os futuros moradores, salientando que os mesmos eram a razão da presença destas autoridades.” Todos nós que aqui estamos, exercemos um trabalho voltado para o interesse de vocês, que está culminando hoje dia 26, com a entrega destas 112 casas. Agradeço ao Prefeito Renato Süss, que não mediu esforços para que tivéssemos o melhor entendimento possível entre CEF e Município no andamento desta obra, em geral destaco a toda a Administração Municipal pelo trabalho realizado com muita dedicação em prol deste empreendimento. Por fim agradeço também a Eletrocar e Corsan pelo eficiente trabalho aqui realizado” declarou Hackenhaar. Em seguida foi a vez do Prefeito Renato Süss fazer uso da palavra. Inicialmente saudando aos moradores, solicitou um bom dia entusiasmado pois com certeza para quem estava ali a data de hoje é especial.” Bom dia queridas famílias, nossas crianças a quem chamo de majestades. A Caixa Federal é quem faz este espetáculo destas unidades habitacionais, que são destinadas a estas famílias que tanto precisam de uma moradia, e que hoje felizmente se torna uma realidade na vida de vocês. Agradeço ao Gerente Local da CEF, Jorge Wagner, que em nossas reuniões em prol da infraestrutura desta obra, sempre foi muito atencioso conosco. Estamos muito felizes junto com vocês, usufruam destas casas que vossas famílias fizeram por merecer, lembrando que para uma boa convivência é necessário ter em mente um pensamento fraterno e de vivenciar em nosso dia a dia, um mútuo respeito entre todos os moradores, auxiliem no que for preciso aos idosos e crianças, por que nossos vizinhos são os parentes mais próximos” salientou o Prefeito Renato. Antes de finalizar, mais uma vez fez questão de enfatizar que a construção deste condomínio só foi possível graças a uma união de esforços dos Governos Federal, Estadual e Municipal. O tradicional “parabéns a você, foi cantado em pé pelos moradores encerrando a fala do Prefeito Renato. Como último ato da solenidade, o futuro morador Gilson Antunes Gimenes, falou em nome dos demais.”Para nós hoje é um dia de grande alegria, pois a partir de agora vamos pagar aquilo que é nosso” declarou Gimenes. As Unidades Habitacionais que foram entregues tem as seguintes características: cada unidade possui: área privativa de 40,47metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, com piso cerâmico em todos os ambientes, todas possuem sistema de aquecimento solar. Cada unidade está avaliada em R$ 60.000,00. Em Carazinho, o Programa Minha Casa Minha Vida, já beneficiou até o momento mais de 4 mil pessoas com a entrega de 1.205 unidades habitacionais.

Autor: Imprensa

26/03/2015