18 MAR 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Concurso Oratória nas Escolas 11ª Edição

Na manhã desta quarta-feira dia 18, tendo como local o auditório da Ulbra, foi lançado oficialmente a 11ª Edição do Concurso Oratória nas Escolas. A iniciativa é da JCI Carazinho, com o apoio da Escola de Pais Secção Carazinho e SMEC. Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Renato Süss, Presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloísa Dreyer, Coordenadora da 39ª CRE, Sandra Bandeira Guerra, Presidente da Escola de Pais, Marinilce Schmitz, alunos, professores e imprensa local. Este ano o concurso tem como tema “Escola e Família: uma parceria que dá certo”. O Prefeito Renato Süss fez uso da palavra e aproveitou para enfatizar o tema deste ano. “ Aproveito este momento para valorizar ainda mais a relação que deve existir de uma forma muito especial entre a família e a escola, que este movimento se fortaleça cada vez mais para o futuro, pois isto será o melhor para nossa comunidade” salientou Süss. O Projeto Oratória nas Escolas, envolve os alunos dos 8º e 9º anos das Escolas Municipais e Estaduais de Carazinho, e deverá reunir mais de 500 alunos participantes, que estarão desenvolvendo redações sobre o tema deste ano, sendo seus trabalhos avaliados posteriormente em uma fase classificatória dentro de cada Escola. Os melhores classificados irão apresentar seus trabalhos na Câmara de Vereadores, quando então será escolhida a redação e o aluno autor da mesma que estará representando Carazinho na fase regional do concurso.

Autor: Imprensa