12 MAR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Reunião tratou sobre a coleta do lixo comum

Na tarde de Quarta-feira dia 11, o Prefeito Renato Süss, juntamente com o Secretário Geral de Governo, Vilson Paese e o Fiscal de Contrato, Rodrigo Ruduit, estiveram reunidos no Gabinete Municipal, com representantes da empresa Engesa, prestadora do serviço da coleta de lixo comum no Município. O diretor geral da empresa, Alberto Bobsin e o gerente local, Jocides Damaratt se fizeram presentes para uma reunião de trabalho. Na oportunidade foi solicitado por parte da Administração Municipal, que a Engesa cumpra com todas as cláusulas do contrato que foi assinado quando a mesma foi declarada vencedora da licitação para tal fim. No encontro, ficou definido uma prorrogação de contrato com esta empresa até o mês de Dezembro deste ano, solicitando-se que o procedimento de recolhimento do lixo seja feito de forma eficaz, visando o bem comum da população. Também foi exigido pelo poder executivo, que fiquem a disposição para o serviço da coleta de lixo 04 caminhões, e mais um de reserva, caso seja necessário sua utilização. Ficou acertado ainda, que o não cumprimento do que está estabelecido no contrato pela empresa prestadora do serviço, poderá ocasionar o rompimento do mesmo à qualquer momento por parte do Município. De acordo com o Secretário Geral de Governo, Vilson Paese, é necessário que ambas as partes cumpram o que foi previamente definido no contrato, destacando que o Município está com suas obrigações em dia perante esta empresa. Após este encontro, o fiscal de contrato da prefeitura, Rodrigo Ruduit, aproveitou para informar que após um estudo feito em conjunto entre a Administração Municipal e a empresa Engesa, a coleta do lixo comum está desde o início desta semana, mais precisamente a partir do dia 09, com modificações em relação aos seus itinerários e horários. De acordo com Rodrigo,tomando por base a Avenida Flores da Cunha, todos os bairros que ficam na parte de baixo da Avenida, compreendendo a faixa que inicia no Bairro Oriental e se estende até o Bairro Ouro Preto, terão o recolhimento do lixo nas Segundas, Quartas e Sextas com início da coleta ás 06:00Hs da manhã, onde também nestes dias será recolhido o lixo dos Distritos Industriais. Os bairros que compreendem a parte de cima da Avenida Flores da Cunha, desde o  Bairro São Lucas até o Bairro  Cantares incluindo todos os demais que pertencem a esta faixa, terão seus lixos recolhidos nas Terças, Quintas e Sábados com início da coleta ás 06:00Hs da manhã.

Autor: Imprensa