23 FEV 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Oficialmente aberta a Semana da Paz em Carazinho

A Lei Municipal n. 7.784, de 16.04.2014, instituiu oficialmente em nosso Município, a Semana da Paz, comemorada sempre na última semana do mês de Fevereiro, em alusão ao Tratado firmado em 1845, entre Imperialistas e Farroupilhas, dando fim a Revolução Farroupilha, iniciada em 1935. Tendo por local o Altar da Pátria junto a Praça Albino Hillebrand, aconteceu neste domingo (22) de fevereiro a Abertura Oficial da Semana da Paz, após entoarem o hino nacional e o hasteamento das bandeiras, o Sr. Prefeito Municipal, Renato Süss , declarou oficialmente aberta as comemorações, também fizeram uso da palavra o coordenador do CMTG, Pedro Américo Messerschmidt e a senhora Iolanda Tatsch Banunas ( a qual recebeu na noite do sábado (21) de fevereiro, a comenda Paz de Ponche Verde, em Missa Crioula realizada no CTG Vento Minuano), logo após foi realizada a Caminhada da Paz até a Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus. No próximo domingo (01) de março, será realizada a Cavalgada da Paz, com previsão de inicio as 08h30min com a saída do CTG Vento Minuano até o Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz, onde acontecerá a inauguração da Gruta de São Pedro e após almoço de confraternização.

Autor: Imprensa

23/02/2015