12 DEZ 2014
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC realiza Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no dia 10 de dezembro o II Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, “Dividindo, Somando e Multiplicando Saberes.” O Pacto tem como objetivo alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade, e o seminário foi a consolidação das atividades realizadas no decorrer de 2014, para que esse objetivo fosse alcançado. A abertura contou com a presença da Secretaria de Educação Eloisa Maria da Rocha Dreyer, o presidente do Sindicato do Comércio de Carazinho e Região, Ivomar Andrade e a Coordenadora da Educação Básica, Lenir Schneider. Iniciaram-se as atividades com a apresentação teatral do grupo de Teatro da Rede Municipal, dirigido por Rony Almeida Pereira. Logo após, a palestra “Educação Matemática nos Anos Iniciais”, com Keila Gaspar Martins, assunto foco do programa nesse ano, envolvendo todos os professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No turno da tarde, Bruna da Luz Monteiro, aluna da rede, acompanhada pelo músico Valmir, apresentou a música “Conquistando o Impossível”. Na sequência, a palestra ministrada por Eline Ester Grossi, versou sobre “Relatos de uma Experiência relacionados à Inclusão\". No decorrer do Encontro, foram exibidos vídeos com as atividades de 2014, organizados pelas professoras alfabetizadoras.

Fernanda Zieppe/Imprensa

Autor: Imprensa