11 JUL 2014
INFORMATIVOS
Prefeito Renato Suss assina termo de Compromisso com Seinfra e Seplag para pavimentação da estrada de acesso a Santa Rita.

Os Secretários de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues e do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Mota, assinaram na quinta-feira (10), convênios com as prefeituras de Rio Pardo, Carazinho, Teutônia, Colinas e Arvorezinha autorizando o repasse de recursos para a pavimentação de estradas municipais.

A medida prevê repasse de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) através do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) responsável por estabelecer os critérios técnicos e legais para as obras.

O secretário de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Roberto Klein, explica que o município esteve trabalhando em duas frentes para angariar recursos e executar o projeto elaborado pelo setor de Engenharia da secretaria. No ano de 2013 foi encaminhado para o Ministério do Turismo projeto de pavimentação asfáltica até o Parque da Cidade justificando o turismo que pode-se ampliar ao santuário e também escoamento da safra que é transportada naquele trecho. No dia 26 de março de 2014, foi protocolado no DAER o mesmo projeto para análise técnica. A pedido do Prefeito Renato Suss ao Governador Tarso Genro que coloca a disposição do Município verba para execução de uma promessa feita a comunidade.

Pelos termos do convênios o município de Carazinho contará com R$ 2.725.000,00 (dois milhões, setecentos e vinte e cinco reais) para asfaltar a estrada municipal Santuário de Santa Rita. No total são R$ 8,45 milhões em recursos repassados aos cinco municípios.

Autor: Planejamento