07 MAI 2014
INFORMATIVOS
Secretaria da Saúde promove Curso de Educação Popular em Saúde

Nesta quinta-feira dia (8) inicia na Secretaria Municipal da Saúde, o Curso de Educação Popular em Saúde. Todas as quintas-feiras do mês de maio haverá aulas no auditório da ULBRA/Carazinho, estas aulas serão ministradas por três educadores da Escola de Saúde de Porto Alegre, que virão especialmente para esta ocasião. Participarão do curso profissionais atuantes dos ESF do município e tendo em vista do expressivo número de participantes (40), as aulas acontecerão em Carazinho. Outros municípios, com menor número de participantes tem que se dirigir a POA para realização das aulas.

Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde – EdPopSUS / Curso de Educação Popular em Saúde – EdPopSUS

Objetivo do Curso: Atualizar os profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente, agentes comunitários de Saúde, agentes de Vigilância em Saúde e de Controle às Endemias que, referenciados nos princípios do SUS, desenvolvam práticas educativas de mobilização social, promoção da saúde e equidade, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde. O Cronograma do Curso EdPopSUS tem a carga horária total de 53 horas distribuídas assim: pactuação formal (quatro), encontros presenciais de oito horas – sendo um encontro por semana – perfazendo um total de 32 horas presenciais, 11 horas de acesso à Comunidade Virtual de Aprendizagem (CVA) e 10 horas de atividades de campo, orientadas e de elaboração do trabalho final, conforme as instruções fornecidas nos encontros presenciais.

Autor: Jenifer Schmidt