02 ABR 2014
INFORMATIVOS
Numesc realiza conclusão do Primeiro Módulo do curso introdutório aos profissionais de saúde das ESFs

O Núcleo Municipal de Saúde Coletiva (NUMESC), da Secretaria da Saúde do município de Carazinho promove nas tardes dos dias 9 e 10 de abril, mais uma etapa do Curso Introdutório às Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), marcando o encerramento do seu Primeiro Módulo. Na oportunidade, as ESF\'s irão compartilhar experiências referentes à rotina de trabalho, buscando explanar ações e/ou atividades que possibilitem aperfeiçoar as práticas do cuidado com os clientes, familiares e coletividade. Tais experiências têm sua aplicabilidade fundamentadas pelas diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e consistem em ferramentas promissoras para educação permanente da equipe, a fim de dinamizar o atendimento de saúde em todos os âmbitos da atenção básica. O Curso Introdutório consiste em uma exigência do Ministério da Saúde a todos os profissionais que integram as equipes das ESF’s, objetivando capacitá-los a fim de aprimorar e potencializar os serviços prestados e a assistência aos clientes. Salienta-se que, o encerramento do Primeiro Módulo deste Curso acontecerá nas dependências do CMPP (fundos da Secretaria Municipal da Saúde), no dia 9 de abril, para as ESF´s dos Bairros Floresta, Conceição, Fey, Vila Rica, Sommer e Camaquã; e no dia 10, para as ESF’s dos Bairros Sassi, Operária, Nova Ouro Preto, Princesa, Medianeira e Oriental. Nestes dias, o atendimento nas respectivas ESF´s será feito pela parte da manhã. Durante à tarde, as urgências e emergências deverão ser encaminhadas ao Ambulatório Municipal.

Autor: Jenifer Schmidt

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024