18 MAR 2014
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Programa Patrulheiro Ambiental Mirim inicia na EMEF Pedro Pasqualotto

No último dia 13, às 13he30min, foi realizado na EMEF Pedro Pasqualotto abertura do Programa Patrulheiro Ambiental Mirim, que tem como objetivo sensibilizar o público para a adoção de um comportamento preventivo a partir da sua realidade social e do seu habitat, onde possam praticar atitudes que contribuam para o desenvolvimento de ações de preservação do meio ambiente, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da sociedade. A abertura do Programa teve a  participação da  secretária municipal de Educação e Cultura, Eloisa Maria da Rocha Dreyer, vereador Orion Albuquerque, Daniela Wojahn, representando o Meio Ambiente,  Vera  Xavier de Quadros, madrinha do ajardinamento da escola,  Ana Maria Schneider - SMEC, a repórter Cristina Fleck, representando a Rádio Gazeta  100.3, a professora Maria de Lourdes Mokfa Xavier, sargento Davi, a soldado Leocádia, pais, alunos, professores e funcionários. As aulas serão ministradas pelo sargento Davi e a Soldado Leocádia e terão início no 20 de março às 13h15min, nas dependências da escola com a duração de duas horas semanais. Nossa escola sente-se honrada pelo convite e pela aceitação dos pais em mais um trabalho realizado em prol do aluno e da escola. A duração do programa  será de 12 semanas com a formatura dos alunos. A direção agradece a participação de todos e conta com a colaboração de toda a comunidade.

Autor: Jenifer Schmidt