26 FEV 2014
INFORMATIVOS
SMS vai proporcionar formação para as Agentes Comunitárias de Saúde

Com o olhar voltado para a prevenção e capacitação contínua dos seus funcionários, a  Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenação da Atenção Básica, proporcionará, em parceria com o Projeto Caminhos do Cuidado, um curso de formação para as Agentes Comunitárias de Saúde do município. A formação será em Saúde Mental com ênfase em crack, álcool de outras drogas. Conforme a fisioterapeuta Cibele Soliman, com esta capacitação se pretende ampliar as possibilidades  das práticas de cuidado aos usuários, preparando as agentes de saúde para o acolhimento, a escuta e a atuação na rede de atenção à saúde. Serão cinco encontros com acompanhamento de tutores do projeto, totalizando 40h de formação. O primeiro encontro será no dia 11 de março no auditório do CMPP das 8h às 17h.

Autor: Jenifer Schmidt