25 FEV 2014
INFORMATIVOS
Carazinho é cidade destaque na aplicação da Lei Geral

Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete o consultor da Confederação Nacional dos Municípios e Sebrae Nacional, Gustavo Grisa, acompanhado de Renata Rodrigues, que exerce igual função. Eles estiveram em Carazinho a fim de explanar ao prefeito que o município foi indicado pelo Sebrae RS como cidade destaque em aplicação da Lei Geral, implementada no município em outubro do ano passado. Conforme Gustavo, de 30 cidades em todo o país, somente duas no RS foram indicadas, Carazinho e Guaíba. “Parabéns ao município, ser destaque na aplicação da Lei Geral é muito bom, é resultado de um esforço muito grande de todos, tenho certeza”, declarou Grisa. Assuntos como gestão administrativa, desenvolvimento, microcrédito, emprego, saúde e qualificação profissional, também foram tratados no encontro, que contou com a presença além do prefeito, do secretário de Desenvolvimento, Leandro Walber e do diretor de Indústria e Comércio, Daniel Monassa. O secretário explicou aos visitantes sobre o Eixo do Desenvolvimento Continuado que existe no município, fator que contribuiu para o reconhecimento de Carazinho na aplicação da Lei Geral. “O eixo agregou várias outras ideias e estratégias de desenvolvimento que fomos inserindo ao longo do ano passado, é um esforço conjunto que vem dando bons resultados”, explicou Walber. O prefeito Renato lembrou que desde a campanha eleitoral já falava sobre a implantação do Eixo do Desenvolvimento Continuado, sendo que desde o primeiro ano de governo ele já foi colocado em prática. “A cada ano queremos fortalecer esse desenvolvimento”, revelou o prefeito. Gustavo parabenizou o prefeito e a Secretaria de Desenvolvimento, nas pessoas do secretário e do diretor, pela gestão e desenvolvimento do município. “É muito bom chegarmos a uma cidade e vermos tudo tão bem encaminhado. Vocês estão trilhando um caminho de muito progresso e desenvolvimento, com certeza vai render muitos bons frutos ao município. Acredito muito que o perfil do prefeito também contribuiu bastante para que isso acontecesse”, finalizou Gustavo.

Autor: Jenifer Schmidt