28 NOV 2013
SEC. SAÚDE
Executivo e HCC se reúnem com secretário estadual da Saúde

Na última terça-feira (26), o prefeito Renato Süss, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Ânderson Kurtz, do vice-presidente do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), Jocélio Cunha, do diretor do HCC, Hélio Lütz, da gerente administrativa do HCC, Larissa Rosa e do deputado estadual, Márcio Biolchi, esteve em Porto Alegre reunido com o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni. O motivo do encontro foi a construção de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto, no HCC. A reunião teve finalidade de apresentar o projeto da nova unidade ao secretário estadual, bem como, viabilizar sua construção com subsídio estadual.  O secretário manifestou interesse em apoiar a solicitação, uma vez que mostrou-se união entre entidade (HCC) e Poder Executivo. Ciro ressaltou a importância de leitos de UTI e solicitou que o projeto seja encaminhado para apreciação ao Conselho Municipal da Saúde, e que após, seja remetido à Coordenadoria Regional da Saúde, para ser aprovada na reunião da comissão intergestores regionais, composta pelos secretários municipais da 20 região de saúde, uma vez que sua implantação acarretará benefícios nao somente a Carazinho. “Foi muito mportante o contato que nós e a direção do HCC tivemos com o secretário Ciro, se for possível esta obra, será de grande benefício para a população carazinhense e também da região que utiliza nosso HCC. A resposta do secretário foi positiva, dependendo apenas do projeto que vamos desenvolver e levar até ele o mais breve possível”, comemorou o prefeito.

Autor: Jenifer Schmidt