18 NOV 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Concurso de murais envolve escolas do município

A equipe do SAE (Serviço de Atenção Especializada), juntamente com a SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), reuniu-se com representantes de cinco Escolas Municipais para apresentar um projeto sobre um concurso de murais em virtude do PSE (Programa Saúde na Escola). Os temas em questão são AIDS x Preconceito e Sexualidade na adolescência. Foram sorteadas cinco Escolas Municipais para participarem do concurso esse ano, são elas: Dr. Piero Sassi, João XXIII, Pedro Vargas, Presidente João Goulart e Presidente Castelo Branco, nas quais os alunos do 7º ao 9º ano poderão participar. A coordenadora do SAE, enfermeira Luana Saraiva e a funcionária Renata Cavedon, já realizaram as palestras nas cinco escolas sorteadas abordando essas temáticas nas quais os alunos deverão confeccionar um cartaz. O resultado do aluno e escola vencedora será divulgado no dia 29 de novembro, na Praça Central, data essa que será realizada em virtude do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS. Cada participante poderá criar um mural que deverá ser inédito e original, utilizando a língua portuguesa. Os três melhores cartazes serão premiados com celulares e a escola que tiver 10 participantes inscritos ganhará um Kit pedagógico para a formação futura de alunos multiplicadores sobre os temas abordados.

Autor: Jenifer Schmidt