25 OUT 2013
Pagamento de vale aos inativos está impossibilitado

Em uma reunião no gabinete do prefeito Renato Süss na tarde desta quarta-feira (23), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Aprocar, PreviCarazinho, representantes do Executivo e vereadores, foi apresentado um levantamento interno legal e das finanças públicas, onde foi constatado que não será possível repassar aos inativos o valor do vale-alimentação que era pago e foi suspenso no início deste ano. Conforme o prefeito Renato, a equipe da Secretaria da Fazenda fez os cálculos e chegou à conclusão da inviabilidade do pagamento, pois, o gasto com folha seria muito alto. “No dissídio vamos recuperar o que a inflação tirou e dependendo do orçamento, vamos dar um aumento no básico para atingir a todos e todos sabem que foi uma decisão muito difícil para mim, mas foi preciso, se os prefeitos anteriores erraram, nós faremos diferente”, garantiu o prefeito. Segundo o presidente do Sindicato, Luís Claudiomiro de Quadros, os servidores foram vítima de calotes nas administrações passadas, quando o aumento de salário foi concedido apenas no vale-alimentação.

Autor: Jenifer Schmidt