08 OUT 2013
INFORMATIVOS
7ª Edição Praça Ativa chega a Carazinho no final deste mês

No último dia 2, reuniram-se no gabinete do prefeito Renato Süss, o chefe de gabinete, Vilson Paese, o secretário da Saúde, Ânderson Kurtz, a secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque, a química do Departamento Municipal de Meio Ambiente (Dema), Camile Dorneles, o biólogo do Dema, Rodrigo Ruduit, os responsáveis pelo departamento de Eventos e Turismo, Eduilson Laabs e Leonardo Bertoldi, a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Liseara Guimarães, juntamente com o produtor executivo da Conecte Inovação e Consultoria de Projetos, Leandro Rocco Alvarenga. O assunto tratado foi um evento que está sendo organizado e acontece no próximo dia 27, na Gare, das 13h às 18h. Será uma Praça Ativa com custo de até R$ 200 mil, obtidos pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, onde a Prefeitura entra com o apoio, colaborando na organização do evento. A entrada será franca, sendo que cada pessoa que entrar na arena, ganhará uma pulseira numerada para que o fluxo de participantes seja controlado. Conforme Leandro, o evento terá sete tendas temáticas dedicadas às secretarias, praça de diversão para as crianças, um palco principal com atividades infantis, acessibilidade com rampa, bem como banheiros também adaptados para cadeirantes, ambulância, praça de alimentação (não será vendida bebida alcoólica), dentre outras atrações. Segundo Rocco, as sete tendas temáticas serão as seguintes: da Saúde, com entrega de kits de saúde bucal, preservativos, panfletos orientativos sobre qualidade de vida, entre outros; Salão das Artes com atelier, quadros, mosaicos; Projetos Sociais: CRAS, CREAS, Conselho do Idoso; Oficinas com recicláveis: garrafas pet para fazer objetos de plástico; Oficinas educativas: colorir, desenhar; Meio Ambiente e Sustentabilidade: mudas locais serão distribuídas à população, educação ambiental; Utilidade Pública: cadastro de gestantes, assistência jurídica, corte de cabelo. “Organizamos este evento há vários anos e onde passamos, sempre temos uma boa receptividade e o público comparece mesmo, e em Carazinho, com a ajuda da Prefeitura, sem dúvida alguma será um sucesso também”, revelou Leandro. Ainda durante o evento, serão distribuídos aproximadamente dois mil livros ao público que prestigiar e alguns kits escolares para a criançada.

Autor: Jenifer Schmidt