01 OUT 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Lançado Outubro Rosa/2013 em Carazinho

Na tarde de segunda-feira (30), aconteceu no gabinete do prefeito Renato Süss, o lançamento do Outubro Rosa/2013. Na ocasião, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho (LFCC), Jussara Biazus, lembrou da importância da prevenção do câncer. “Sabemos que o câncer é uma doença silenciosa e acreditamos sempre que prevenir é mais barato que combater. Por isso, queremos uma parceria com o município”, revelou Jussara. O secretário da Saúde, Ânderson Kurtz, disse que acompanha o trabalho da Liga e parabenizou as voluntárias pelas atividades que vem desenvolvendo. “Sabemos que hoje a principal causa de morte é o câncer e só quem passa por isso na família sabe o quão difícil é lidar com a situação e quero reforçar que a Liga já é parceira nossa, vocês já vem nos auxiliando e queremos continuar com esta parceria”, garantiu o secretário. O prefeito Renato Süss lembrou que já passou por um câncer e há tempos está curado. “Quando se descobre que tem câncer, é como se tomássemos um choque muito violento e contar com o apoio da Liga é muito importante. A missão de vocês é muito bonita, pois, contribuem muito para que o câncer seja minimizado da vida das pessoas”, assegurou o prefeito. A programação do Outubro Rosa/2013 iniciou no dia 30 de setembro e segue até o dia 26 de outubro, com panfletagem, caminhada dos vitoriosos, pedágio da esperança, blitz saúde, mateada, coquetel e jantar baile da escolha da glamour girl e apresentação da glamour baby.

Autor: Jenifer Schmidt