01 JUL 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
SMAS vai realizar 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nos dias 20 e 27 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS), realizou pré-conferências, onde foram eleitas prioridades. Conforme a secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque, os encontros serviram para avaliar as ações da secretaria e aprimorar os serviços. Nesta sexta-feira (05), acontece a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece no auditório do Colégio Notre Dame Aparecida e terá como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema único de Assistência Social (SUAS)”. Durante o evento, serão discutidos seis eixos de trabalho, a fim de elaborar as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social, que deve acontecer até outubro. Os eixos discutidos serão: O ciclo orçamentário e financiamento obrigatório da Assistência Social, gestão do SUAS, gestão do trabalho, gestão dos serviços programas e projetos, gestão dos benefícios do SUAS e regionalização.

Autor: Jenifer Schmidt