19 JUN 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho sediará Fórum Municipal de Educação

O município de Carazinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), estará promovendo o Fórum Municipal de Educação que abrigará a Conferência Municipal de Educação. O evento acontece nos dias 19 (quarta-feira), às 19h30min na UPF e 20 de junho (quinta-feira), das 8h às 12h  e das 13h30min, na ULBRA. O evento é uma preparação para a II Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontece em fevereiro de 2014, em Brasília. Em todo o país, os municípios estão se mobilizando para o evento que terá uma etapa intermediária de discussão, no âmbito dos estados. Segundo a secretária municipal de Educação, Eloísa Dreyer, em Carazinho a responsabilidade pela organização do evento é  uma parceria entre SMEC e 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Durante os dois dias de evento, todos que se preocupam com a educação: mães/pais, estudantes, dirigentes, educadores e demais atores sociais, são convidados a discutir e refletir coletivamente, propondo caminhos para a educação brasileira. Os temas em pauta serão organizados em eixos: Plano Nacional de Educação e Sistema Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação; e Financiamento da Educação. “Teremos um momento ímpar de discussão sobre os rumos da educação no país, em que serão eleitos os delegados que representarão Carazinho na etapa estadual, em Porto Alegre”, destaca Eloísa.

Autor: Jenifer Schmidt