26 ABR 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEF Dr. Piero Sassi realiza gincana com alunos

Dando continuidade à Gincana Cultural e Recreativa que acontecerá ao longo do ano de 2013, a EMEF Dr. Piero Sassi realizou no último dia 26 de abril um momento de atividades recreativas. A gincana faz parte das ações previstas pela escola em seu projeto interdisciplinar “Escola: o preço da vida” e tem como principal objetivo fortalecer as relações interpessoais dentro da escola, trabalhando valores como respeito, coleguismo, união do grupo. Segundo a diretora, professora Fatima Estery, os alunos e professores têm sido bastante receptivos à proposta. A gincana vem acontecendo desde março e já propôs aos alunos atividades culturais, em que as equipes foram desafiadas a elaborar acrósticos e paródias. Além disso, diariamente, as equipes, organizadas conforme as turmas e coordenadas pelas professoras regentes, são pontuadas segundo critérios de organização da sala, participação e desempenho nas aulas, entre outros. As equipes que obtiverem as melhores pontuações receberão como premiação um passeio educativo no final do ano.

Autor: Jenifer Schmidt