12 MAR 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Secretária recebe equipe de coordenação da 15ª Jornada Nacional de Literatura

Esteve no Gabinete do Prefeito Municipal de Carazinho Renato Süss, na semana passada, a coordenação da 15ª Jornada Nacional de Literatura e 7ª Jornadinha Nacional de Literatura. Eles foram recepcionados pela secretária municipal de Educação, professora Eloisa Maria da Rocha Dreyer, para convidarem os educadores do município, a participarem do evento literário-cultural. O grupo de professores da Universidade de Passo Fundo (UPF) apresentou o tema do evento: "Leituras Jovens do Mundo", que acontecerá de 27 à 31 de agosto em Passo Fundo. Informaram ainda, que paralelo ao momento, transcorrerá o 12º Seminário Internacional de Pesquisa e Leitura e Patrimônio Cultural, 4º Encontro Estadual de Escritores Gaúchos, 3º Seminário Internacional de Contadores de Histórias, 2º Simpósio Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Encontro Internacional de Bibliotecários e Mediadores de Leitura. A secretária se comprometeu a divulgar em toda a Rede Municipal de Ensino a programação, bem como incentivar os educadores a buscarem cada vez mais conhecimento, serem agentes no processo de desenvolvimento de leitores, promoverem em suas escolas a integração de seus alunos na Jornadinha e aproveitarem a oportunidade de vivenciarem a edição cultural, onde o encontro entre escritor e leitor será uma constante, algo ideal no processo de formação pessoal "leitor e escritor se enxergarem e se ouvirem".

Autor: Jenifer Schmidt