20 FEV 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Evento marca abertura do Ano Letivo 2013 no município

Na segunda-feira (18), aconteceu no salão da Univesidade de Passo Fundo (UPF) campus Carazinho, a recepção dedicada aos professores, funcionários e equipes gestoras das Escolas Municipais de Carazinho. O encontro foi aberto com um vídeo sobre a importância do trabalho de cada um nas escolas; diretores, coordenadores, professores, recreacionistas, bibliotecárias, zeladores... Após, uma apresentação musical interativa preparada por alguns alunos foi apresentada. A mesa de autoridades foi composta por Eunice Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Educação, Gelci Agne, coordenadora da 39.ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Gabriel dos Santos, campeão nacional de oratória, Renato Süss, prefeito de Carazinho, Eloísa Dreyer, secretária municipal de educação, Lisiara Guimarães, secretária adjunta, Alaor Thomaz, vereador, Luiz Claudiomiro de Quadros, presidente do Sindicato dos Funcionários, Clarice Keyser, presidente da Aprocar e Padre João Gheno Netto, pároco da Matriz Nosso Senhor Bom Jesus. A secretária de educação deu as boas vindas a todos e lembrou que a consequência do trabalho dos professorees deve se refletir no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ou seja, evoluir anualmente. "Tenho certeza que nossa equipe está preparada para isso, mas precisamos agregar também a força dos pais nas escolas, pois eles fazem parte dessa corrente. Temos que ver a escola como um organismo vivo e não uma entidade estática", disse a secretária. O prefeito Renato Süss saudou os professores e funcionários, lembrando seu tempo de aluno. "Na minha caminhada sempre penso que posso dar o melhor de mim e é isso que tenho feito, gosto de compartilhar minha história para que sirva de incentivo, pois me sinto um vencedor", revelou o prefeito. O encontro também contou com uma palestra do professor e consultor Giézi Schneider, intitulada: "Motivação para vencer desafios".

Autor: Jenifer Schmidt