31 JAN 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Abertas as insrições para o Programa Brasil Alfabetizado

Dos dias 1 à 8 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado. O Programa é uma iniciativa do governo federal que atua nesta área e repassa recursos de apoio para execução das ações de alfabetização de jovens e adultos. Através da execução do Programa Brasil Alfabetizado, pretende-se criar oportunidades de alfabetização a todos os jovens, adultos e idosos, prevendo a continuidade de sua escolarização na Educação de Jovens e Adultos. Em Carazinho, o Programa tem parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e da 39.ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Conforme a coordenadora do Programa, representando a CRE, Adélia Menezes dos Santos, os alfabetizadores podem se inscrever à partir da próxima segunda-feira (4) à tarde na CRE. "As inscrições aos alfabetizadores seguem até dia 20 de fevereiro", explicou Adélia. Márcia Menta da Costa, do setor pedagógico da SMEC, revelou que as inscrições dos alunos podem ser feitas na SMEC no setor pedagógico e poderão participar pessoas com idade à partir dos 18 anos. O curso tem duração de oito meses, iniciando possivelmente em abril. Serão 10 horas de aulas semanais em horário a combinar com a alfabetizadora e os alunos, assim como o local onde as aulas serão ministradas. "Iniciativas como esta contribuem para superar o analfabetismo no Brasil. Se formos considerar o censo de 2010, Carazinho possui 1986 analfabetos, então é importante que estas pessoas se inscrevam no Programa. Os alunos, depois de alfabetizados, serão encaminhados ao EJA", informou Márcia. Os interessados em participar, devem procurar a SMEC até o próximo dia 8 de fevereiro munidos de identidade, CPF e dados pessoais.

Mais informações: 54-3329-1480

Autor: Jenifer Schmidt