26 OUT 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto da SMEC receberá mais de R$ 200mil para investimento no esporte

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC), foi contemplada com R$ 280.155,46, por meio do projeto organizado pela secretaria denominado: “Carazinho MAIS Esporte e Educação”. O projeto será executado pela Fundação La Salle e a verba é proveniente da Lei Pró-Esporte 13.924/12.

Entre os objetivos do projeto, está melhorar os índices de participação das crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino em atividades físicas; ofertar 659 vagas esportivas mensalmente e diminuir os índices de evasão escolar e de obesidade infantil.

A meta do projeto é ter 530 crianças em média, mensalmente, praticando atividades esportivas, onde ocorrerão dois encontros semanais, tendo como locais o Campo do Glória; a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eulália Vargas Albuquerque - CAIC; e o Ginásio da FUNDESCAR.

A previsão de início das atividades é março de 2019.

Modalidades Esportivas

As modalidades esportivas oferecidas no projeto serão voleibol; basquete; futsal; futebol sete; futebol de campo; tênis de mesa; handebol e badminton.

A verba também será utilizada na aquisição de materiais esportivos como tabelas de basquete móveis, material para badmintom, mesas de ping pong, bolas, cones, redes, cones, coletes, premiações; camisetas e materiais gráficos, bem como no transporte; infraestrutura dos eventos; arbitragem; profissionais e estagiários de Educação Física.

Conforme o secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, o desenvolvimento desse projeto fomenta a prática esportiva e a atividade física das crianças e adolescentes e ao mesmo tempo mobiliza a comunidade. “Esse trabalho em conjunto do esporte com a educação, oportuniza o aluno estar mais ativo e participativo na escola. Com a execução desse projeto, também estaremos proporcionando que o aluno tenha mais saúde e qualidade de vida”, explicou Lucas.

Na manhã desta quarta-feira (24), representantes da Fundação La Salle estiveram no gabinete do prefeito Milton Schmitz, acompanhados do secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes e de representantes da Eletrocar, a fim de tratar sobre a execução do projeto.