06 NOV 2018
Lançado Comitê de Governança Empreendedora

Foi lançado na tarde de segunda-feira (5) na Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, o Comitê de Governança Empreendedora, uma iniciativa promovida pelo Sebrae Planalto em parceria com a Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento e que tem por objetivo o crescimento econômico e socioambiental do município.

O Comitê é formado por 14 pessoas, selecionadas pelo programa, que atuam nas mais diversas áreas profissionais da comunidade. Após um período de capacitação o grupo de governança definiu os 4 eixos que o comitê pretende trabalhar e elaborou um Plano de Ação que foi apresentado na ocasião.

Conforme o Gestor de políticas Públicas do Sebrae Planalto, na capacitação, além dos temas liderança e desenvolvimento territorial, o Comitê pode conhecer o diagnóstico da cidade e, a partir destas informações, definir quais seriam os eixos estratégicos a serem trabalhados.

Os eixos de Educação Empreendedora e Simplificação e Desburocratização, são prioritários. Além destes dois eixos, o grupo identificou mais dois: o Financeiro, e Inovação e Tecnologia.

“ A intensão é que se torne uma governança para pensar, planejar e executar esforços para o futuro do município, tornando-se um ente colaborativo para a promoção do desenvolvimento econômico”, disse o Gestor do Sebrae.

No final do encontro foi assinado pelo prefeito Milton Schmitz o Termo de Institucionalização do Comitê de Governança.

“ Precisamos aproveitar nossas potencialidades, com este Comitê de Governança com certeza vamos avançar e retomaremos nosso protorganismo na região. Queremos ser referência em empreendedorismo assim como já somos em logística. Essa iniciativa tem todo o nosso apoio”, afirma o chefe do executivo.

O comitê de Governança Empreendedora tem a seguinte formação:

Presidente: Gilmar Maroso – diretor da Ulbra Carazinho

Vice-presidente: Rosane Hep Ma - empresária

Coordenadora do eixo de Educação Empreendedora : Ane Müller Marketing do Sicredi.

Integrantes: Lucas Gabriel Lopes – Secretário Municipal de Educação

Rosane Hap Ma - empresária

Evandro Zanola- presidente da CDL

Foco: Desenvolver Educação Empreendedora no município