08 NOV 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC promove Encontro Municipal de Adolescentes

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC), promoveu no dia 07 de novembro, o X Encontro Municipal de Adolescentes (EMA).

O evento ocorreu no Centro de Eventos La Salle e contou com a participação de cerca de 220 alunos dos nonos anos das escolas da Rede Municipal, junto ao grupo de orientadores educacionais.

O encontro teve o objetivo de promover junto aos estudantes, momentos de formação e integração através de atividades diferenciadas, visando fortalecê-los na busca da identidade individual e social, bem como a realização pessoal e o futuro profissional com as possibilidades do mundo do trabalho.

Pela manhã, os alunos participaram de um Workshop sobre Mercado de Trabalho com representantes de alguns segmentos como: CIEE, SENAC, SEST/SENAT, 39ª CRE e EEPROCAR, momento em que foi disponibilizado um espaço para questionamentos sobre as oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho e cursos técnicos de Ensino Médio.

Após, foi servido um almoço de confraternização, e em seguida, algumas homenagens aos alunos concluintes e professores regentes.

À tarde, ocorreram apresentações dos alunos vencedores do FESCA 2018 e de outros talentos das escolas em um momento especial de integração através da música.

Momentos pensados com carinho aos alunos que ingressarão em uma nova e desafiante etapa da vida, o Ensino Médio.