21 JAN 2019
Baile da Terceira Idade marca reinauguração da Acapesu

Com um público superior a 1,4 mil pessoas foi reinaugurado na tarde de domingo (20), um dos mais antigos espaços para prática esportiva do nosso município, a ACAPESU. O evento foi marcado com um grande baile realizado pelos grupos de Terceira Idade e animado pela banda Luvi.

O Ginásio de Esportes, fundado há quase 50 anos e que foi palco de tantos eventos importantes estava praticamente abandonado e com muitos problemas de infraestrutura que precisavam ser resolvidos.

A reforma aconteceu, graças ao olhar diferenciado do Poder Executivo com recursos do município a partir de acordo firmado entre a administração e a Associação dos Idosos de Carazinho.

Conforme o acordado, a Prefeitura utilizou verba de R$ 110 mil da Associação para aquisição do mobiliário necessário enquanto a reforma do local ficou a cargo do município.

Em contra partida os idosos terão garantido a utilização do espaço em festas e encontros dos grupos, em 30 finais de semana por ano.

Os recursos da Associação aplicados foram obtidos junto ao Banrisul através da articulação do vereador Gauchinho com o então vice-presidente do Banco Flávio Lammel.

Após meses de muito trabalho e esforço conjunto da administração, a ACAPESU passou por melhorias e está em condições de protagonizar novamente grandes eventos.

O Prefeito Milton Schmitz destacou na ocasião que o momento era de muita emoção e alegria

"Estamos particularmente muito felizes porque hoje está se concretizando uma sonho, para nós e para esses grupos da Melhor Idade que há muitos anos desejam um local para a realização de seus eventos. Nessa tarde estamos entregando este pavilhão a vocês e cumprindo nosso compromisso, pois nosso governo não é de promessas mas sim, de compromissos”.

Um dos momentos marcantes do evento foi a entrega pelos coordenadores dos grupos de uma placa em homenagem ao presidente da Associação de Idosos de Carazinho, Werno Knop, que ressaltou nas palavras, dedicação, trabalho e Idealismo a essência da sua liderança.

Nas palavras das representantes dos grupos o reconhecimento e a gratidão pelo esforço conjunto que resultou nessa grande conquista.

Estou maravilhada porque há anos estamos batalhando para conseguir um espaço para os idosos de Carazinho e agora a gente vê a realização desse sonho” , Sirlei de Souza Vieira

Estamos muito felizes , graças a administração municipal conseguimos finalmente um local para nosso eventos sem que tenhamos que pagar aluguel”, Elsira Barbosa Visoto

O objetivo de nossos grupos é diversão com qualidade de vida. É isso que buscamos. Hoje com esse pavilhão realizamos um sonho antigo que irá proporcionar ainda mais a alegria e felicidades a todos. Somos muito gratos”, Margarete Fátima Teran

A cerimonia de reinauguração contou com a presença do prefeito Milton Schmitz, primeira Dama e secretária de Assistência Social Andrea Schmitz, secretários de governo secretários Jorge Dutra (Geral de Governo), Dêninson Costa (Desenvolvimento). Vanderlise Girardello (Planejamento), Gustavo Viapinana (Procuradoria de Justiça) Diretor do CMD Adriano Diefenthaeler dos Santos, presidente da Associação de Idosos de Carazinho, Werno Knop, ex-vice presidente do Banrisul Flávio Lammel, Darci Guimarães presidente da escolinha de futebol Trianon, os vereadores Tenente Costa, Gauchinho, Gilson Haubert e Márcio Guarapa, além de 20 grupos de Terceira Idade.