07 FEV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Comunicado da SMEC

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC), comunica que a EMEI São Lucas está sendo transferida para o prédio onde atualmente é o Instituto Federal Farroupilha (antiga Escola Polo).

Segundo o secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes, a transferência já estava sendo planejada desde o ano passado, a fim de proporcionar aos alunos uma estrutura mais apropriada, já que conforme orientação do Corpo de Bombeiros, o prédio onde hoje funciona a EMEI não está em boas condições estruturais.

“Tomamos essa atitude de mudança em uma decisão conjunta com o prefeito Milton Schmitz, para proporcionarmos a segurança necessária às crianças atendidas pela EMEI e aos funcionários”, destacou Lucas.

O instituto segue as atividades no local, apenas se readequando no ambiente, e a EMEI já começa a receber os alunos no novo espaço a partir do dia 14 de fevereiro, quando inicia o ano letivo.