25 FEV 2019
Overkil A.C é campeã de Futebol Máster 2018 – 2019

Realizou-se no sábado (23), tendo como local o Estádio Paulo Coutinho, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Carazinho da categoria Máster 2018 – 2019.

Um expressivo público esteve presente acompanhando o jogo de caráter único, envolvendo E.C. União da Sommer e Overkil A.C., que protagonizaram um belo jogo de futebol.

Desde quando a bola rolou, a tônica da decisão foi o equilíbrio técnico entre as duas equipes, que procuraram o gol desde o apito inicial. Sendo assim, logo surgiu o primeiro gol do jogo, anotado pelo atleta Marcelo Sberse, da equipe do Overkil A.C.

Ainda no decorrer da etapa inicial, após jogada individual, o atleta Gilnei Araldi, acertou um chute forte de fora da área, marcando o gol de empate da equipe do E.C. União da Sommer.

Desta maneira seguiu a partida até o final da etapa inicial.

No segundo tempo, as equipes tiveram chances de marcar gols, porém, os sistemas defensivos de ambas as equipes não permitiram que alguma agremiação tivesse êxito em seu propósito.

Final de jogo, e o empate em 01 x 01, levou a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

Nas cobranças, a equipe do Overkil A.C., venceu pelo placar de 05 x 02, sagrando-se Campeã de Futebol Máster 2018 – 2019, ficando com o Vice-Campeonato a equipe do E.C. União da Sommer.

E.C. UNIÃO DA SOMMER 01

01 OVERKIL A.C.

Gol: Gilnei Araldi (01)

Gol: Marcelo Sberse (01)

Nos pênaltis, vitória da equipe do Overkil A.C., pelo placar de 05 x 02.

Conforme previsto pelo regulamento, não houve decisão de 3º e 4º lugar, quem perdeu na semifinal para a agremiação que sagrou-se campeã, ficou com o 3º lugar, no caso a equipe da A. Ouro Preto, e a equipe que perdeu na semifinal para a equipe que ficou vice-campeã, ficou com o 4º lugar, pertencendo esta colocação à equipe do E.C. São Sebastião.

Resumo final da competição:

Equipe mais disciplinada: E.C. São Sebastião

Goleador da competição: Paulo Borges da equipe da A. Ouro Preto que marcou 07 gols no campeonato.

Goleiro menos vazado: Daniel da Costa da equipe do E.C. São Sebastião – sofreu 10 gols neste certame.

Técnico Revelação: José Luciano de Oliveira, técnico da equipe do E.C. São Sebastião.

Dirigente Revelação: André Hirt, do E.C. União da Sommer.

Ainda receberam troféus, técnicos das demais equipes que participaram deste campeonato.

Também receberam troféus em nome da Associação de Árbitros de Carazinho, responsável pelas arbitragens da competição, a equipe de arbitragem que conduziu o jogo decisivo do certame.

Classificação Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Carazinho da Categoria Máster 2018 - 2019

4º lugar: E.C. São Sebastião

3º lugar: A. Ouro Preto

Vice-Campeão: E.C. União da Sommer

Campeão: Overkil A.C.

Ao final da competição, o Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer/CMD, Adriano Diefenthaeler dos Santos, agradeceu a todas as equipes participantes, arbitragem, público desportista, o vereador Tenente Costa e o secretário Geral de Governo César Salles que prestigiaram o evento, imprensa local, pelo belo trabalho realizado na divulgação do certame, a Fundescar que cedeu o Estádio do Glória desde a 1ª fase para a realização dos jogos, bem como, o Estádio Paulo Coutinho para a realização dos jogos finais. Lembrou por fim, do apoio da Administração Municipal, que procura trabalhar sempre pelo fortalecimento do esporte local.