26 ABR 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Fortalecendo laços pela educação

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC), promoveu no final da tarde de quinta-feira (25), o I Encontro de Círculo de Pais e Mestres (CPMs) e Associação de Pais e Mestres (APMs) da Rede Municipal de Ensino.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da SMEC e contou com a presença, além de representantes dos CPMs e APMs, da primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, do secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes, da coordenadora da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino Lucimara Monteiro e da coordenadora pedagógica da SMEC Elisete Roessler.

Conforme o secretário, a reunião teve o propósito de fazer uma prestação de contas do trabalho da secretaria, aproximar, ouvir as famílias e proporcionar um momento de interação com os representantes dos pais dos alunos. “No final do ano passado tivemos o café colaborativo com diretores, coordenadores e funcionários das escolas que foi muito produtivo, e este hoje, também foi justamente para podermos apresentar aos pais o que fizemos e estamos fazendo para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino do nosso município. Procuramos, na medida do possível, atender as demandas que as diretoras nos passam, e agora, ouvindo os representantes dos pais, também é uma forma de nos aproximarmos ainda mais da comunidade escolar", disse o secretário.

Para a presidente da APM da EMEI Princesinha Adriana Viland, momentos como esse são muito importantes, porque muitas vezes, os problemas das escolas são parecidos, e em uma conversa podem ser resolvidos com mais facilidade. "Sou presidente da APM há um ano, mas sempre estive envolvida e procurando ajudar a escola. Um encontro assim, com essa exposição sobre todo o esforço da SMEC em proporcionar o melhor para os alunos da rede é muito positivo. Percebemos que muito já foi feito e que existe boa vontade de fazer mais, e com certeza, a secretaria pode contar conosco, estamos juntos", revelou Adriana.

A primeira-dama também avaliou o encontro de forma positiva. “Este governo trabalha pelas pessoas, queremos estar cada vez mais perto de vocês e trabalhando juntos em prol do mesmo objetivo. Acreditamos muito na educação, e saber que estamos tendo bons resultados, nos anima e incentiva muito", declarou.